As últimas notícias da EcoAgência
[ Página Inicial - Buscar - ]


Rádio da Universidade Federal do RS estréia nesta sexta-feira o programa Sintonia da Terra

EXCLUSIVO - EcoAgência de Notícias
30-jul-03

Estréia, nesta sexta-feira (dia 01), às 08h05min (da manhã), na Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Sintonia da Terra. Um programa semanal, de uma hora de duração, com entrevistas, enquetes, notícias e programação musical, priorizando a Música Popular Brasileira.

Sintonia da Terra irá divulgar os temas sócio-ambientais do momento e as propostas de convivência harmoniosa com o planeta. Os destaques dessa primeira edição são entrevistas com a Coordenadora da Campanha de Engenharia Genética do Greenpeace, Mariana Paoli, sobre a questão dos transgênicos, e com a coordenadora da ONG Brahma Kumaris, Márcia Medeiros, sobre o projeto Imagens e Vozes de Esperança. O programa apresenta, ainda, uma enquete popular sobre consumo de transgênicos.

Sintonia da Terra é uma parceria com o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS), sendo produzido por três de suas integrantes: Guta Teixeira, Adriane Bertoglio Rodrigues e Gisele Neuls. A apresentação será de Guta Teixeira.

COMO ESCUTAR - A Rádio da Universidade pode ser sintonizada em Porto Alegre e Região Metropolitana na freqüência de 1.080 Khz em Onda Média ou escutada em qualquer lugar do planeta através da Internet em som Real Áudio através do link rtsp://143.54.58.13:8080/encoder/live.rm. A página da Rádio da Universidade na Internet localiza-se no endereço www.ufrgs.br/radio.

 

Texto do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS) para a EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA  - www.ecoagencia.com.br.


Última atualização: 06 setembro, 2011 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.