As últimas notícias da EcoAgência
[ Página Inicial - Buscar - ]


Vereador de Porto Alegre cobra maiores compensações ambientais às obras da III Perimetral

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Beto Moesch (PP), manifesta estranheza com a publicação de Edital para a construção de viaduto e túnel na Terceira Perimetral, não previstos no projeto original.

Até agora a Prefeitura, além de não cumprir o Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) daquela obra, não apresentou nenhuma ampliação das compensações ambientais apontadas pela Comissão Especial da Câmara que analisou o projeto, afirma.

Moesch, que presidiu essa Comissão, visitou recentemente o secretário da SMAM, Dieter Wartchow, com esse objetivo, uma vez que o relatório da Câmara foi entregue ao Prefeito em 2001 e até o momento o Executivo não se pronunciou sobre o assunto.

O vereador salienta que sobraram recursos da Terceira Perimetral, utilizados no Projeto Entrada da Cidade e, agora, na construção de um viaduto de ligação da Rua Edu Chaves e Avenida Ceará com Avenida Dona Teodora, e um túnel, ligando as avenidas Aparício Borges e Teresópolis.

Segundo o vereador, se existem recursos para novas obras não previstas no projeto original, deve-se aplicá-los também nas compensações ambientais, como ampliação do plantio de mudas com o devido acompanhamento, implantação de mais praças e um parque. “Ao desconsiderar esses pontos, a Prefeitura está demonstrando, mais uma vez, falta de compromisso com o meio ambiente”.

Redação da Jornalista Silvia Ruschel, integrante da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre


Última atualização: 06 setembro, 2011 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.