As últimas notícias da EcoAgência
[ Página Inicial - Buscar - ]


Vereadores de Porto Alegre aprovam projeto que institui distância mínima entre o meio-fio e a pavimentação das ruas

EcoAgência de Notícias
26-jun-03

Porto Alegre, RS - O plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre aprovou ontem (25/6), por unanimidade, projeto de autoria do vereador Beto Moesch (PP) e do vereador licenciado José Fortunati (PDT) (atual Secretário estadual de Educação) que institui distância mínima entre o pavimento e o meio-fio nos logradouros da Capital. Também foram aprovadas as emendas nº1, de Beto Moesch, e nº 2, do vereador Darci Campani (PT).

De acordo com o projeto, o Executivo estipulará a distância prevista na lei. A legislação se aplicará a qualquer tipo de pavimento, especialmente nos de asfalto, concreto ou pedras. Conforme a proposta, a distância permitirá um escoamento rápido e eficaz da água proveniente das chuvas e bocas-de-lobo, reduzindo a possibilidade de enchentes. “Uma distância prudente entre pavimento e meio-fio permite uma significativa vazão e diminui sensivelmente a acumulação de água. Com isso, é possível eliminar um dos processos geradores de enchentes”, afirma Beto Moesch.

(Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores)


Última atualização: 06 setembro, 2011 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.