As últimas notícias da EcoAgência
[ Página Inicial - Buscar - ]


FórumZINHO na mobilização pela paz

Atividades ocorrem no próximo domingo (30)

EXCLUSIVO - EcoAgência de Notícias
26-mar-03

Crianças de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, participam das manifestações pela paz e pela cultura da não-violência, organizada pelos integrantes do Núcleo dos Amigos da Infância e da Adolescência (Naia), organização não-governamental que coordena e organiza o FórumZINHO Social Mundial. As atividades acontecem no próximo domingo (30), no Brique da Redenção. Também estão previstas mobilizações pelas energias limpas, organizada pelo Greenpeace, na Prainha do Gasômetro.

Durante estes eventos, serão desenvolvidas oficinas de arte-educação e confecção de cata-ventos com as crianças, tendo como enfoque a paz e a guerra sob o ponto de vista das crianças. No Gasômetro, o enfoque será ampliado para o tema proposto pelo Greenpeace, que é o das energias renováveis.

“As informações sobre a guerra são recebidas pelas crianças de forma passiva, sem que elas possam expressar o que estão sentindo ou o que pensam sobre o tema. Nosso objetivo é proporcionar este espaço, onde as crianças através de atividades manuais, possam expressar simbolicamente seus sentimentos e o que entenderam das informações recebidas”, explica Valéria Viana, coordenadora do Naia.

No Gasômetro, o FórumZINHO estará em uma tenda branca das 14 às 18 horas, e no Brique da Redenção, no Box 5, das 9h30min às 16h30min. Nestes locais serão comercializadas camisetas, sacolinhas de pano e Carta da Terra versão para crianças.

Isabela Vargas (colaborou Coordenação de Eventos e Divulgação do Naia)


Última atualização: 06 setembro, 2011 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.