De: - EcoAgência de Notícias
Date: 26-fev-03
O secretário nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul/CUT), Altemir Tortelli, saiu satisfeito da audiência da Central com Lula, ontem (25/02), e mais ainda com o que ouviu do presidente da República.
Tortelli solicitou ao presidente, entre outras coisas, que ouvisse as entidades da campanha Por um Brasil livre de Transgênicos antes de tomar qualquer posição sobre a ação do governo federal no caso da soja transgênica ilegalmente plantada no Rio Grande do Sul. A Fetraf-Sul/CUT representa os trabalhadores na Agricultura Familiar dos três Estados do sul do Brasil.
Lula orientou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, a abrir diálogo entre a comissão interministerial já existente para tratar do caso e as entidades da sociedade civil.
Na reunião de ontem do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), também foi discutida a questão da soja transgênica no Rio Grande do Sul. Foi criada uma comissão dentro desse Conselho que irá formular
uma proposta com vistas ao controle social. Essa comissão também terá a tarefa de acompanhar as discussões na comissão interministerial sobre o caso que envolve os transgênicos.
© EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA com assessoria de imprensa da Fetrafsul
Tel: (49) 324-7768 – imprensa@fetrafsul.org.br - Visite nossa página:
www.fetrafsul.org.br)