De: Asses. de Comunicação da SEMA
Date: 10-fev-03
O Secretário Estadual do Meio Ambiente do RS, José Alberto Wenzel, recebeu nesta segunda-feira, em seu gabinete, os representantes do banco alemão KfW no Brasil, Dietmar Wenz e Alfred Schweitzer. O objetivo da reunião foi reafirmar o convênio para o projeto de Conservação da Mata Atlântica, assinado em agosto do ano passado na Alemanha.
O projeto, de mais de R$ 22 milhões, prevê a recuperação e estruturação de seis unidades de conservação em área de Mata Atlântica, incluindo fiscalização, educação ambiental e manejo sustentado dos recursos naturais. As unidades beneficiadas serão a Reserva Biológica da Serra Geral, Reserva Biológica da Mata Paludosa, Parque Estadual de Itapeva, Parque Estadual de Tainhas, Estação Ecológica da Aratinga e Área de Proteção Ambiental da Rota do Sol.
A previsão para o início da execução do projeto é junho deste ano. Para isso, serão contratados 28 funcionários (24 a menos que o previsto no projeto inicial), entre técnicos, agentes administrativos e guarda-parques. O Estado também fará lobby junto ao Congresso Nacional para aprovação do projeto de lei que permite ao Rio Grande do Sul receber esse recurso internacional.
Depois do encontro na Secretaria do Meio Ambiente, o vice–governador recebeu os representantes do banco para um almoço no Palacinho, o restaurante do Palácio Piratini. Além do secretário Wenzel, também participaram os secretários de Coordenação e Planejamento, Carlos Brum Torres, e da Fazenda, Paulo Michelucci.
© EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA com informações da Assecom Sema/Fepam