De: - EXCLUSIVO - EcoAgência de Notícias
Date: 25-jan-03
Time: 16:16:37
A falta de água potável já ameaça várias áreas do planeta, devendo piorar nas próximas décadas. Segundo a ONU, o consumo de água aumentou seis vezes nos últimos 70 anos. O problema está em debate, durante o III FSM, no seminário Água: Bem Comum, Questões e Estratégias. O seminário avalia os desafios para garantir o direito à água para todos, como um dos eixos fundamentais da construção de um outro mundo possível. A atividade, promovida pela Unisinos e Universidade do Bem Comum, iniciou na sexta-feira (24) e prossegue até segunda-feira (27/1), na sala 513, prédio 50, da Pucrs. A Universidade do Bem Comum, lançada durante o fórum, pretende interligar o conhecimento produzido em diversos países através de cursos e atividades de pós-graduação. Serão estruturadas quatro faculdades: dá Água, da Imaginação, da Alteridade e da Mundialidade. A Unisinos é uma das instituidoras do projeto.
Confira a programação:
·26/1 (domingo) - 9h30 - Usos, Regulações e Poderes: Dieter Wartchow (Brasil) e Chan Ngai Weng (Malásia) - Os Usos da Água; Rosário Lembo (Itália) e Emílio Molinari (Itália) - As regulações da água; Bernard Maris (França) - A emergência das grandes multinacionais privadas da água
·27/1 (segunda-feira) - 9h - Encerramento e conclusão: Questões e Estratégias, com três oficinas: Estratégias dominantes; Estratégias alternativas locais e mundiais; Perspectivas no horizonte 2020-2025 Conclusões: Riccardo Petrella (UBC).
Isabela Vargas – Mtb 9288 (colaborou "J.U. Online" do site da Unisinos (www.unisinos.br) isabela@ecoagencia.com.br, janeiro 2003 - http://www.ecoagencia.com.br .