De: - EcoAgência de Notícias
Date: 23-jan-03
Time: 14:19:33
O Movimento dos Atingidos pelas Barragens promove o seminário: Comissão Mundial de Barragens - Dois anos depois.
O evento tem o objetivo de discutir a situação atual das barragens, seus impactos e conseqüências, principalmente a partir do Relatório Final da Comissão Mundial de Barragens, lançado em Londres, no final do ano 2000.
A Comissão Mundial de Barragens (CMB), ligada a ONU, foi formada por integrantes dos governos, instituições multilaterais, empresas construtoras de barragens, ambientalistas e movimentos de atingidos por barragens de todo o mundo.
Apesar de suas limitações, o Relatório Final da CMB significou um avanço na política de barragens no mundo, o objetivo do Seminário portanto é verificar e discutir se suas diretrizes foram colocadas em prática e as perspectivas para os próximos anos, especialmente com o novo governo brasileiro.
Os debatedores serão: Alberto Calcagno: Programa da ONU para o Meio Ambiente - UNEP; Projeto Barragens e Desenvolvimento - DDP; Liane Greff: África do Sul, ativista da luta contra as barragens; Carlos Vainer: Professor do IPPUR - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Marco Antônio Trierveiler: membro da coordenação do MAB e Dilma Roussef: Ministra das Minas e Energia.
Será dia 26 de janeiro (Domingo), das 8h30min às 12h (PUC, Prédio 11, Sala 315)
Sílvia Franz Marcuzzo, com colaboração do MAB (NEJ/RS) silvia@ecoagencia.com.br