De: - EcoAgência de Notícias
Hora: 11:14:15
Data: 20 jan 2003
É possível aumentar a responsabilidade política do comunicador, levando-o a exercer a função não só política, mas também educativa, no contexto das complexas redes de informação do mundo globalizado? Este é o tema da Terça Ecológica, promovida pelo Núcleo de Ecojornalistas do RS (NEJRS), amanhã (21), às 20h, no auditório da Fabico, localizado na Ramiro Barcelos, 2705.
O evento faz parte da programação simultânea do II Fórum Mundial de Educação, que ocorre de 19 a 22 de janeiro, em Porto Alegre.
Para muito teóricos da comunicação, como a jornalista Ângela Schaun, a mídia é didática porque "dispõe de mecanismo de linguagem próprios que vêm traduzindo e pautando o cotidiano de todos, direta ou indiretamente". Participam do debate com comunicadores e educadores a professora da Faculdade de Educação da UFRGS, jornalista Rosa Maria Bueno Fischer, e a doutora em Educação pela UFRGS, psicóloga Isabel Carvalho, que coordenou o projeto Meio Ambiente e Democracia do Ibase.
O debate contará ainda com a coordenação da professora da Fabico e doutora em Comunicação pela USP, jornalista Ilza Girardi Tourinho, integrante do NEJRS.
Isabela Vargas - isabela@ecoagencia.com.br - © EcoAgência de Notícias, janeiro 2003 - www.ecoagencia.com.br.