AgirAzul 6
Aqui alguns dos assuntos já publicados no AgirAzul
A quarta edição circulou em março/abril de 1993 e trouxe as seguintes manchetes: Barragem não sairá; Itamar assina regulamentação da exploração da Mata Atlântica; a Poda de Árvores em Porto Alegre; 1992: Retrocesso, Farsa e Covardia, por José Truda Palazzo Júnior; Sobrará tempo?, por José Antônio Lutzenberger; AGAPAN, apolítica?, por Augusto Carneiro; Ibirapuitã, a nova APA brasileira; Encontro Estadual reuniu Ecologistas; A UPAN em ação – o Relatório de Dois Anos; Vergonha: Riocell nordestiniza o Rio Grande, pela AGAPAN; Assembléia aprova a Duplicação da Riocell; Pós-ConfeRência do Rio: a engrenagem anda devagar; o novo Decreto que regulamenta a Mata Atlântica; Manifesto contra o patenteamento da Vida; Jamboree Colombo, por Lívia Zimermann; A desativação de uma usina nuclear é mais cara do que sua construção; Ozônio: o que você pode fazer; A Terra Indígena de Nonoai, Invasão ou Reocupação, pela antropóloga Lígia t. Simonian; o MERCOSUL e o Meio Ambiente, por Carlos Cardoso Aveline.
A quinta edição circulou em julho de 1993 e trouxe: Alerta, Ecologistas, por Magda Renner; Brundtlandt e sua Gang desmentidos, por José Truda Palazzo Júnior; Querem piorar a Lei dos agrotóxicos, por Jorge Fauth; A Literatura Ecológica Publicada no Brasil, por Augusto Cesar Cunha Carneiro; Cinco pontos para a Bacia do Guaíba, pela UPAN; Os Guerreiros do Arco Íris, por Arno Kayser; O Tribunal da Água, por Zeno Simon; Sucesso a Canoata por Itapoá; Encontro Anual fixa prioridades; Revisão Constitucional: 1) A Evolução da Constituição – 2) Ameaça às Conquistas de 1988 ou Oportunidades de Avanços, por Carlos Gustavo Tornquist – 3) O que tem sobre Meio Ambiente na Constituição de 1988; Comunidade Internacional derrota Japão e Noruega, por José Truda Palazzo Júnior; História: como José Lutzenberger foi demitido do Governo Collor; Denúncia da AGAPAN: ELETROSUL quer reiniciar obras de Jacuí I sem atender exigências ambientais; Justiça: Ação Conjunta resulta em Condenação; Parque Estadual de Nonoai: a visão de quem trabalha com os Parques Estaduais. Pelos técnicos da Secretaria da Agricultura; AGAPAN quer a conservação da Mata da Fazenda Annoni; Painel com ecologistas que foram à Conferência do Rio, segunda parte.
Informa-se sobre como assinar e colaborar com o AgirAzul na página 3 desta edição. Exemplares de edições passadas têm o mesmo preço de venda do número atual.
Inicial | Sobre Nós | Edições | Linha do Tempo | Reproduções | Links | FAQ | Contatos
Projeto viabilizado pelo CASA - Centro de Apoio Sócio-Ambiental - www.casa.org.br
© 1992-1999 e 2007/2008 João Batista Santafé Aguiar - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito do autor ou detentor dos direitos.
AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Memória são dos anos de 1992 a 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido.
AgirAzul Revista 1992 / 1998 — Página Inicial com Busca
Outros
© 1992-1999 / 2007/2008 / 2024 João Batista Santafé Aguiar - DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito / por email do autor ou do detentor dos direitos. AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Revista foram produzidos entre os anos de 1992 e 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido. Eventualmente na versão para www.agirazul.com.br foram corrigidos erros de grafia e aplicação da língua portuguesa além de realizados alguns alertas sobre informações já ultrapassadas pelo tempo. Quaisquer observações são bem-vindas. Material revisto em 2024. Para outros conteúdos além das edições impressas, utilize o link para as pesquisas. O material pode ser referenciado (por link) em outros sites ou produção acadêmica — pede-se o envio de noticia da utilização. Notícias e reportagens atuais podem ser visualizadas no endereço www.agirazul.com.