Clique aqui para Pesquisa nas Revistas 1992-1998
AgirAzul 13
Aumenta oferta de Alimentos sem agrotóxicos
O movimento por uma agricultura sem o uso de agrotóxicos está se multiplicando no Estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. Já são sete feiras semanais, realizadas em Porto Alegre, Pelotas, Passo Fundo, Viamão e Caxias do Sul.
Na capital gaúcha, além das duas feiras principais, organizadas e promovidas pela Coolméia - Cooperativa Ecológica, temos os pontos de oferta realizados pela Prefeitura Municipal.
Informa Glaci Campos Alves, da Coolméia, que também está havendo preocupação em se promover as sementes ´crioulas´ em oposição à Monsanto e outras grandes transnacionais da química que até com apoio da Embrapa já começaram a comercializar produtos oriundos do manejo de gens em experiências de laboratório.
"Isso tudo também representa a busca, por parte de movimentos de consumidores, de alimentos livres de resquícios tóxicos", diz Glaci.
Peça informações sobre vendas de produtos ecológicos mais perto de você.
Contatos: Fone/Fax (051) 333-4211 ou na Av. José Bonifácio, 675 - sobreloja -, Porto Alegre, RS Brasil.
AgirAzul Revista 1992 / 1998 — Página Inicial com Busca
Outros
© 1992-1999 / 2007/2008 / 2024 João Batista Santafé Aguiar - DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito / por email do autor ou do detentor dos direitos. AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Revista foram produzidos entre os anos de 1992 e 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido. Eventualmente na versão para www.agirazul.com.br foram corrigidos erros de grafia e aplicação da língua portuguesa além de realizados alguns alertas sobre informações já ultrapassadas pelo tempo. Quaisquer observações são bem-vindas. Material revisto em 2024. Para outros conteúdos além das edições impressas, utilize o link para as pesquisas. O material pode ser referenciado (por link) em outros sites ou produção acadêmica — pede-se o envio de noticia da utilização. Notícias e reportagens atuais podem ser visualizadas no endereço www.agirazul.com.