Sobre a Rede

RBJA Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental foi criada no segundo semestre de 1998  para viabilizar o aprimoramento da atividade jornalística em temas de meio-ambiente e qualidade de vida  e o intercâmbio de informações, textos e experiências, oportunidades de trabalho e estágios, entre  e estudantes de jorInalismo.  Veja Objetivos e Entrada.

Em 25 de maio de 2016, a Rede foi institucionalizada, em reunião em São Paulo, com a aprovação de um estatuto e eleição da primeira diretoria e de outros órgãos internos. A Diretoria está composta pelos Jornalistas Adalberto Wodianer Marcondes, como presidente; João Batista Santafé Aguiar, como vice-presidente; Ana Carolina Amaral, como secretária-executiva e Sandro von Matter, como Tesoureiro. 

Em 2017, está sendo programado a realização de novo Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental. Fique atento aos prazos que serão abertos até março.

Em fevereiro de 2017, havia exatos 760 endereços de emails inscritos na lista de discussões do Googlegroups.

Plataformas de  Interatividade Atuais

GoogleGroups - Desde 17 de novembro de 2014, a lista de discussões principal da RBJA está sediada no Googlegroups. 

 E há também a página no Facebook.  Anteriormente, a lista de discussão havia sido sediada no egroups.com depois assimilada pelo Yahoo. 

Moderadores/Administradores - Atualmente, os seguintes jornalistas exercem as funcões de administradores/moderadores da Rede:

  • Adalberto W. Marcondes - dal @envolverde.com.br
  • Ana Carolina Amaral - carol @envolverde.com.br
  • Efraim Neto - efraimneto @gmail.com
  • João Batista Santafé Aguiar - jbsa @pobox.com

E-mail para os moderadores - Para remeter mensagem a todos os moderadores de uma só vez, utilize o email:  jorn-ambiente-owner @yahoogrupos.com.br  (retirar espaço antes da arroba).  


© RBJA - Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental - Atualizado em 27/02/2017