Sobre a Rede

A RBJA - Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental foi criada no segundo semestre de 1998  para viabilizar o aprimoramento da atividade jornalística em temas de meio-ambiente e qualidade de vida  e o intercâmbio de informações, textos e experiências, oportunidades de trabalho e estágios, entre  e estudantes de jorInalismo.  Veja Objetivos e Entrada.

Em 25 de maio de 2016, a Rede foi institucionalizada, em reunião em São Paulo, com a aprovação de um estatuto e eleição da primeira diretoria e de outros órgãos internos. A Diretoria está composta pelos Jornalistas Adalberto Wodianer Marcondes, como presidente; João Batista Santafé Aguiar, como vice-presidente; Ana Carolina Amaral, como secretária-executiva e Sandro von Matter, como Tesoureiro. 

Em fevereiro de 2017, havia exatos 760 endereços de emails inscritos na lista de discussões do Googlegroups.

Aguarde informações sobre o próximo CONGRESSO BRASILEIRO E SUL-AMERICANO DE JORNALISMO AMBIENTAL.


Plataformas de  Interatividade Atuais

GoogleGroups - Desde 17 de novembro de 2014, a lista de discussões principal da RBJA está sediada no Googlegroups. 

 E há também a página no Facebook.  Anteriormente, a lista de discussão havia sido sediada no egroups.com depois assimilada pelo Yahoo. 

Moderadores/Administradores - Atualmente, os seguintes jornalistas exercem as funcões de administradores/moderadores da Rede:

  • Adalberto W. Marcondes - dal @envolverde.com.br
  • Ana Carolina Amaral - carol @envolverde.com.br
  • Efraim Neto - efraimneto @gmail.com
  • João Batista Santafé Aguiar - jbsa @pobox.com

E-mail para os moderadores - Para remeter mensagem a todos os moderadores de uma só vez, utilize o email:  jorn-ambiente-owner@yahoogrupos.com.br.


© RBJA - Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental - Atualizado em 22/07/2017